** AGRADECIMENTO AOS ALUNOS DE 2011

Na vida toda nós corremos atrás do reconhecimento, seja por sua pessoa, por suas conquistas, ou pelo profissional. Nos sentimos felizes em ver pessoas queridas serem reconhecidas. Mas atrás de cada reconhecimento desses, há e sempre houve um professor, um mestre, um guia pras horas de aprendizagem e compartilhamento de decisões. Pois ninguém nasce sabendo e ninguém consegue dar um passo na vida sem a segurança de que o chão estará lá. Um pai, uma mãe, um professor, qualquer pessoa que passe esta segurança e estimule a conquistas de vitórias, são nossos mestres, nos ensinam a viver, e a eles, devemos a sabedoria e a aprendizagem nos dada na vida. 
Cada palavra de agradecimento dos meus alunos me dão orgulho e principalmente coragem em continuar sendo professora, pois estas palavras me estimulam cada vez mais a continuar lutando por uma boa educação, que, infelizmente, sem o reconhecimento financeiro justo e merecido de um educador. Eu sei que muitos dos meus alunos jamais esquecerão minhas palavras para o resto de suas vidas, pois o ensino de geografia é para a vida, saber vê e lê o mundo, entendendo o papel na qual sociedade o impôs, e se não satisfeito, saber que para mudar depende de cada um de nós.
Mude! Transforme! Não adianta a revolta de braços cruzados, lamentando e se conformando. O homem cria a vida em sociedade, as mentes “espertas” guiam a sociedade pelo rumo  desejado, as mentes “ignorantes” obedecem e reproduzem a sociedade mesmo que seja a maior vítima dela. Mas as mentes “sábias e inteligentes” podem transformar a sociedade, mesmo que de pouco em pouco, surtirá os efeitos. Eu, como professora, faço pouco, mas faço. Repasso meu conhecimento, o que aprendi e estou aprendendo diariamente, compartilho indecisões, revoltas e conquistas com meus alunos. Ouço o que eles tem a dizer e falo o que eles precisam ouvir. Ensino e aprendo. Dedico maior parte da minha vida para o ensino. Mas enquanto eu estiver sentindo que o que faço, não está sendo em vão, mesmo que à longo prazo, continuarei minha luta para transformação. Pois foi aqui que me encontrei, e por este meio da educação que deixo minha contribuição para um mundo melhor.
Quero deixar bem claro, que ser professor é poder  trocar experiências com seus alunos, é falar e ouvir, é ensinar e aprender, é estimular e desestimular atitudes incorretas, é discutir o porquê de ser incoerente em algumas decisões,  é saber pensar e transformar a sociedade para o bem da humanidade, e não reproduzir a sociedade, em que todos consideram injusta e cruel, mas nada fazem para mudar isso. E, além de tudo, ser professor, é se orgulhar do que faz, pois nas condições atuais do ensino, o que me valoriza ainda mais como professora é saber que não foi uma falta de opção, como todo mundo diz ao discriminar a escolha do magistério, e sim, uma dádiva que nós, professores assumidos, temos para com a sociedade na qual todos fazem parte dela.
Eu tenho orgulho em ser professora e me supero a cada dia em arrumar forças e coragem para continuar lutando. Sinto-me feliz por isso e tenho a certeza de que estou plantando sementes  a serem colhidas num futuro próximo, pois sei,  que lá estarei presente de alguma forma nas mentes sábias em que passaram por mim um dia. Pois, se hoje escrevo isso, é porque tive mentes sábias que fizeram isso por mim um dia. 
Obrigada a todos os alunos de 2011 que fizeram somar minhas expectativas e experiência profissional. Amo todos vocês de coração.
Sorte na vida aos formandos do terceiro ano: Aline Aldrigues; Amanda Fernandes; Ana Clara; Ananda Pimentel; Bárbara Balbino; Celso Moraes, Débora Neves; Gabriela Costa, Gabriella Valle; Ighor Silva; kaio Lacerda, Lorena Cordeiro; Micheli Gama; Rebeca Moreira; Rodrigo Freitas; Thaís Almeida; Valéria Vasquez, Fernanda Cruz e Diego.
Foi um prazer trabalhar com todos vocês!!
E para os demais alunos, e futuros alunos, que venha 2012!!!
Laisa Cabral Caetano

12 comentários:

  1. rofessora, obrigado por tudo, voce pode ter certeza que contribuiu muito para mim!! Pro lado pessoal e pro lado profissional, se é que podemos dizer assim. Obrigado mais uma vez!!



    Ighor Silva
    Turma: 711
    Colégio Souza Marques

    ResponderExcluir
  2. Professora Laisa Cabral Caetano,
    Obrigada pela homenagem no blog . E nos , como alunos , que devemos
    agradecer a vc , por seu empenho e dedicaçao em nos ensinar e instruir .
    Professores assim como vc , fazem grande diferença na sociedade, pois
    eles sao responsaveis por formar jovens com o comprometimento de LUTAR
    POR UM BRASIL JUSTO , por um BRASIL VERDADEIRO.
    Obrigada por se dedicar tanto nessa tarefa .
    E e exatamente isso que um verdadeiro educador deve possui =
    AMOR NO QUE FAZ.
    Pessoalmente, como ja lhe falei , quero te agradecer por me fazer ter uma
    outra visao a respeito da geografia . E essa nova visao me fez ver os fatos de
    outra maneira = da maneira esclarecida e verdadeira sobre o mundo que
    vivemos . Que Deus te abençoe muuuuuuito , te ajudando nessa tarefa
    tao ardua , mas recompensadora = ser educadora e formar o futuro do Brasil !
    Voce tem uma tarefa nobre , nao somente voce, mas todos os professores .
    O MERITO E DE VOCES !
    Parabens , queridos professores .

    A TODOS VOCES !

    - Rebeca Moreira dos Santos
    Turma 711

    ResponderExcluir
  3. Vou ter que confessar que meus olhos se enxeram d'água aqui enquanto ia lendo o texto que você escreveu, rss. Olha, de fato você vai marcar de forma estremamente positiva, não só na minha vida mas também na de todos aqueles que foram seus alunos ao longo de 2011. Pra mim, foi um ano bom demais, onde eu tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, e claro, você está incluida entre essas pessoas. Agora a ficha tá começando a cair, e vejo que não vou ter mais as suas aulas nas segundas e nas sextas. Paro e fico fazendo uma retrospectiva de cada manhã vivida junta, de cada entrada sua reclamando do cheiro da sala haha, de cada vez que apagavam-se as luzes e você começava a passar slides no quadro. Lembro de todas as vezes em que você me deu um puxão de orelha para escrever de forma mais adequada. Ah, Laisa, você sem dúvidas é o tipo, ops.. é o exemplo de professora que todos deveriam ter. Mesmo sabendo das dificuldades que um professor enfrenta nos dias de hoje, sempre está disposto a ajudar os alunos. Que se esforça, que corre atrás para querer ver seus alunos vencendo aí fora na vida, porque sabe que a competição é cada vez mais acirrada. Se não formos preparados de forma adequada por um profissional competente, lá na frente vamos sentir uma enorme dificuldade. E ah, dificuldade com você, só nos testes semanais mesmo hahah porque fora isso, você foi uma das professoras que mais nos ajudaram. Seja lá pra resolver uma questão do enem, ou vestibular. Era impossivel não lembrar das suas aulas a cada questão que era se perguntada no enem. Lembrei demais de você lá, tanto que comentei contigo no mesmo dia, e fico feliz em ter lembrado, porque é sinal de que todo aquele seu esforço em conseguir exercicios para que a gente fosse treinando e vendo como eram as provas aí da vida, valeu demais a pena. Aliás, TUDO valeu demais a pena, espero que tenha sido desse jeito pra ti também.

    ResponderExcluir
  4. [...] Continuação.
    Um dos momentos que até hoje não saiu da minha cabeça, foi aquele dia em que você desabafou comigo, onde eu pude segurar a sua mão e ali, chorei junto de você. Nesse mesmo dia eu até estava pensando em lhe enviar um e-mail, porque ali na hora nem sempre a gente consegue falar tudo, né? parece que algo tira nossas palavras, então eu acho que essa é a hora certa, se é que tem hora certa pra isso hahah até porque tudo o que eu falei até agora e tudo que eu continuarei falando, não é novidade pra você. Você sabe o quanto é querida por todos. E sim, aqueles que não tem essa mesma admiração que eu tenho, é simplismente por não conhecer a pessoa maravilhosa que é. Como professora, como mãe, como amiga.. enfim, como pessoa. Dentro e fora da sala de aula. Laisa, tenha a certeza de que você vai ser muito bem recompensada por tudo o que fez e por tudo o que faz pelos seus alunos. Essa sua enorme dedicação, paciência durante esses longos meses. E que venham muitos outros anos de trabalho pra você, com muitas vitórias, muito aprendizado, e até com certas barreiraszinhas pra que, através das mesmas, você possa crescer, como pessoa e profissional, e se tornar uma mulher melhor, mais madura, e maaaaais incrivel do que já é. Eu só tenho a te agradecer por todo o apoio que me deu, por toda a força, não só em relação à nota, mas por acreditar em mim, e por estar torcendo pra que eu consiga o que eu quero. São professores assim como você que salvam a educação do brasil.. serei grata a tudo, e sentirei enormes saudades de cada dia convivido contigo, da professora mais maluquinha e carismática que há no Souza Marques. Você é linda, Laisinha, uma pessoa incrivel na qual eu tive a honra de aprender tantas coisas, que eu nunca vou esquecer.

    ResponderExcluir
  5. Não quero perder o contato contigo, vou te visitar e você venha me visitar também, valeu? acho digno. HAHAHA. Vou sentir falta também de todas as vezes em que nós voltávamos juntas pra casa =(
    Passa tudo tão rápido que a gente nem percebe quando tudo acaba. Vem por aí uma nova etapa na minha vida, mas eu tenho o orgulho em dizer que você fez parte desse ciclo que se encerrou. Orgulho em falar que fui sua aluna! OBRIGADA, DE CORAÇÃO, POR T-U-D-O. Você merece tudo de bom nessa vida e torço demais pela sua felicidade e vitória. E ó, não chore por quem não merece o seu choro. Pode guardar o choro pra quando eu acabar de escrever e se emocionar, zoaa. Mas é sério, tu é especial demaissssss, Laisa! E pra você, dedico uma música na qual eu gosto demais, e que vou lembrar de você ouvindo.

    "Quero aprender, sua lição que faz tão bem pra mim.
    Agradecer de coração por você ser assim..
    Legal ter você aqui, uma amiga em que eu posso acreditar.
    Queria tanto te abraçar............
    Alcançar as estrelas não vai ser fácil mas se eu te pedir, você me ensina como descobrir qual é o melhor caminho.
    Foi com você que eu aprendi a repartir tesouros.
    Foi com você que eu aprendi a respeitar os outros.
    Legal ter você aqui, uma amiga em que eu posso acreditar.
    Queria tanto te abraçar........
    Pra mostrar pra você que eu não esqueço mais essa lição
    Amigo eu ofereço essa canção
    Ao mestre com carinho..."

    Sinta-se abraçada e beijada por essa aluna chatinha aqui, mas que te adora, te admira e que vai sentir muito a sua falta, buaa :(
    Bjoossss!

    Gabriella Valle
    Turma: 711 - 2011
    Colégio Souza Marques

    ResponderExcluir
  6. Nossa Gabi, to chorando até agora!!! Obrigada, você realmente é especial e uma pessoa admirável! Nunca esquecerei de você e da 711 de 2011 do Colégio Souza Marques... eternamente sua mestre com muito carinho... Professora Laisa.S2!

    ResponderExcluir
  7. Ighor, sucesso em sua nova jornada garoto! Você sem dúvida supera qualquer expectativa de um modo muito ímpar. Continue lutando que você vai longe... obrigada :D. Professora Laisa

    ResponderExcluir
  8. Rebeca, minha linda. Você é iluminada por Deus. Tão delicada com palavras fortes. Boa Sorte em suas escolhas e obrigada por também fazer parte da minha jornada. E lembre-se, quando tiver algum debate sobre economia, caia dentro, você pode se sentir segura nisso!! Bjs. Professora Laisa.

    ResponderExcluir
  9. É... ta bom gente de tanto choro... mas valeu professora, sucesso na vida...
    você é muito engraçada, principalmente quando fala errado tipo um "bolônia" que era pra ser Bolívia... foi uma experiência maneira...

    OBS: esqueceu a fernanda e o Diego...

    Kaio Lacerda
    Turma: 711

    ResponderExcluir
  10. Professora nois que temos que agradecer a senho por tudo que a senhora fez pela gente , vc e uma professora em tando, nois te amamos muito e continue assim sendo essa pessoa maravilhosa que vc é e uma professora muito dedicada aos seus alunos te adoro Laisa !!


    Jessica Agra

    turma 611

    ResponderExcluir
  11. Pois é Kaio, pulei a Fernanda e o Diego... aff... Mas já corrigi lá. Obrigada pelo toque!
    Quanto a bolônia, é a mistura de Bolívia com Colômbia ?!?!?! rs... A empolgação faz com que cometamos alguns erros... ainda bem que alunos atentos como você me salvam dos micos. :D Bjs e muita sorte na sua jornada, com muito "rap do bom"

    ResponderExcluir
  12. Obrigaaaada Jessicaaaaaa.
    Sei que este ano foi muito difícil pra você devido o seu acidente. Mas você é forte e se recuperou muito bem. Estou te aguardando no próximo ano. Com muito trabalho e dedicação que vcs todos merecem. Bjos linda!

    ResponderExcluir